Foi incluído ao calendário a vacina contra Hepatite A que deverá ser administrada em crianças de 12 meses.
As doses preconizadas, para os indivíduos acima de 1 ou 2 anos de idade (depende do fabricante) são de 0,5 ml pela via intramuscular, com reforço 6 a 12 meses após a primeira dose. Para os pacientes com mais de 18 anos deve ser aplicada, em dose única, 1 (um) ml da vacina pela via intramuscular, com um reforço cerca de 6 a 12 meses após.
Esta vacina está indicada para todas as crianças acima de 1 ano de idade, para os viajantes de zonas endêmicas da doença, indivíduos que trabalham com o vírus em laboratório, militares, homossexuais, usuários de drogas e para os pacientes contaminados com o vírus da hepatite C. É uma vacina bastante eficaz, mantendo níveis de anticorpos por mais de 20 anos.
As reações adversas graves não têm sido relatadas. As mais comuns são dor local, rubor, enduração. Em menos de 5% dos casos observou-se febre, diarréia, vômitos e fadiga. A cefaléia foi observada em 16% dos adultos e em 9% das crianças. As vacinas com vírus vivos atenuados também estão disponíveis, porém encontram-se ainda em testes, uma vez que poderá haver reversão do vírus atenuado para a forma selvagem.
Junte-se a nós no Facebook
https://www.facebook.com/groups/290445307808051/
Junte-se a nós no Facebook
https://www.facebook.com/groups/290445307808051/
Nenhum comentário:
Postar um comentário