quinta-feira, 25 de junho de 2015

Causas metabólicas comuns da convulsão

Hiponatremia

Causada por distúrbio na excreção de água. A gravidade dos sintomas depende da velocidade do desenvolvimento da hiponatremia e níveis de sódio abaixo de 120 mEq/l. Cãibras musculares, fraqueza e mioclonias. Além de confusão, delírio, letargia, convulsões e coma.

Hipernatremia

* sódio sérico maior que 150 mEq/l

Causada por perda corporal de água livre, administração de fluídos hipertônicos e ganho de sódio (ingestão de sal, afogamento em água do mar ou causas iatrogênicas). Resulta da incapacidade de beber água (coma, deficientes mentais, crianças pequenas ou demência) ou de concentrar a urina (diabetes insipidus, hipercalcemia, diurese osmótica, insuficiência renal ou uso de lítio). A gravidade dos sintomas depende da velocidade do desenvolvimento da hipernatremia. O paciente apresenta sede, letargia e sinais de desidratação. Taquicardia, hipotensão e oligúria também podem ocorrer. Além de febre, confusão, delírio, convulsões e coma.

Hipoglicemia

É a diminuição do nível de glicose no sangue. Ela pode produzir uma variedade de sintomas e efeitos, mas o principal problema resulta do fornecimento inadequado de glicose para o cérebro. Os efeitos podem variar desde disforia leve até convulsões, perda de consciência e (raramente) lesão cerebral permanente e morte.

Abstinência de álcool

A síndrome de abstinência é o conjunto de modificações orgânicas que se dão em razão da suspensão brusca do consumo da droga geradora de dependência física e psíquica, como o alcool, a heroína, o ópio, a morfina, entre outros. Caracteriza-se em geral por alucinações e crises convulsivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário