sábado, 21 de maio de 2016

Tubos de coleta de exame

Tubo Seco: Os tubos de plástico para soro têm ativador de coágulo jateado na parede do tubo que acelera o processo de coagulação. São utilizados para determinações em soro na Bioquímica e Sorologia. São também aprovados pelo FDA para imunohematologia: tipagem ABO, RH, pesquisa de anticorpos, fenotipagem eritrocitária e teste de antiglobulina direta (coombs direto).

Tubo com gel separador (tampa amarela): contém ativador de coágulo jateado na parede do tubo, que acelera o processo de coagulação, e gel separador para obtenção de soro com a mais alta qualidade, proporcionando melhor eficiência no processo de trabalho dentro do laboratório. São utilizados para análises de bioquímica (rotina e especiais), Sorologia, Imunologia, Marcadores Tumorais e Marcadores Cardíacos, Hormônios Específicos e Drogas Terapêuticas.

Tubo com citrato de sódio: são utilizados para prova de coagulação. As diferentes concentrações de Citrato de Sódio podem ter efeitos significativos nas análises de TP e TTPa, especialmente em pacientes sob terapia de anticoagulantes e quando reagentes mais sensíveis são utilizados.

Tubo tampa cinza (fluoreto): para provas glicêmicas (diabetes) e de lactato em plasma.




Tampa Roxa (EDTA): para hematologia por ser o melhor anticoagulante para preservar a morfologia celular, ex.: Hemograma.

Tubo tampa verde (heparina): São utilizados quando se faz necessário o uso de plasma para determinações na Bioquímica e outros exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário